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Loja de Acessórios de Celular, Quanto Gasta para Montar uma?

Loja de Acessórios de Celular

Quando falamos em Montar uma loja de acessórios de celular, estamos falando em empreender, comprar, vender, estudar o mercado, investir, marketing etc…

Lógico que além destes tópicos também temos que decidir se será uma loja física ou virtual. É importante decidir isso, pois a diferença de uma para outra é muito grande.

Empreender

Loja Física de Acessórios para Celular

Em uma loja física você vai precisar do local e alugar um imóvel, que gera custos com aluguel, água, luz e outros gastos. Provavelmente você também terá que contratar, fazer uniformes, comprar banners, móveis , fazer detetização e várias outras coisas para sua loja. 

Caso a empresa precise de um carro, além do preço do próprio carro, haverá tambem custos com manutenção, baterias, pneus, documentos, etc…

O ponto tem que ser em um lugar movimentado e estratégico, para ter demanda de clientes e gerar receita para cobrir estes gastos.

Investir em acessórios de informática também é uma boa ideia, está praticamente no mesmo nicho de celulares e aumenta seu público alvo para alavancar mais as suas vendas.

Loja Física de Acessórios para Celular

Impostos

Impostos serão aplicados ao seu negócio, para registros junto á órgãos do governo federal, estadual e municipal, que podem variar de estado para estado e de município também. A princípio os gastos iniciais podem chegar a R$ 500,00 com pagamentos da DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais), Taxa de Registro da Junta Comercial, alvará de funcionamento e fiscalização da prefeitura.

Loja Virtual de Acessórios para Celular

Lojas virtuais tendem a gerar menos ônus, pois ela só está na internet, neste caso você teria uma loja de acessórios para celular online, onde a contratação de funcionários só se faz necessária quando ela já está bem maior. 

Na loja de acessórios para telefone virtual não é necessário ter um local físico e ter gastos com aluguel etc.., mas você precisará contratar uma hospedagem que nada mais é do que o local onde você irá hospedar seu site. 

Caso você não saiba como fazer isso, seria interessante contratar uma agência de criação de sites, creio que ainda sairia bem mais barato do que o aluguel de uma loja física. Os valores de contratação de hospedagem podem variar de R$ 60,00 a R$ 150,00 por mês, dependendo da empresa que prestará o serviço.

Também será necessário contratar um domínio que será o endereço virtual da sua loja, o domínio é a url do seu site (www ou https). Os valores de contratação de domínio podem variar de R$ 25,00 a R$ 70,00 por ano, dependendo da empresa que prestará o serviço.

Loja Virtual de Acessórios para Celular

Produtos que Serão Vendidos na Loja

Hoje em dia com o avanço da tecnologia, muitas empresas de todos os nichos conseguem trabalhar sem estoque físico, o que gera um risco bem menor de perda de estoque, caso eles não venham a vender e ficar preso em um quartinho nos fundos da loja.

Em caso de lojas físicas será necessário pelo menos um mínimo de estoque, caso ocorra de um cliente entrar na loja e querer comprar vários itens, mas nunca é recomendado encher o almoxarifado, como eu disse gera risco de perda caso estes produtos não venham a ser vendidos.

Para quem vê a necessidade de ter um estoque um pouco maior, seria vantajoso ter um fornecedor de acessórios para celular no atacado. Compras em atacado tendem a ser mais baratas do que no varejo.

Produtos

Segue uma lista de exemplos de produtos que podem ser vendidos em lojas de celulares: 

Além dos produtos, uma loja de acessórios pode prestar serviços de reparação e conserto de eletrônicos, troca de películas e touch.

Mas para isso seria importante você ser técnico em manutenção de celulares ou contratar um.

Investimento em Marketing

Investir em marketing é a chave principal do seu sucesso, seja por meio de panfletagem, propaganda no rádio, TV ou mídias sociais.

Claro que investimento em propaganda no rádio ou na TV pode sair muito mais caro do que você imagina.

Empresas atualmente tem investido nas mídias sociais de forma orgânica (sem pagar) e patrocinada (quando você paga para as redes sociais divulgarem sua marca/produto). Este estilo de marketing digital tende a ser eficaz e econômico, onde você pode investir a partir de R$ 10,00 ou mais por dia, mas vale salientar que quanto mais você paga a rede social para divulgar, mais pessoas você atinge e consequentemente você vende mais.

Mídias de Marketing Orgânico e Patrocinado

Mídias de Marketing Orgânico e Patrocinado

Existem vários tipos de estratégia de marketing digital, para a divulgação de uma marca, que são primordiais no alcance de um público alvo.

Estas estratégias são: Orgânicas, através de SEO, ou patrocinada através de tráfego pago, como Facebook ADS, Google ADS, Instagram ADS entre outros.

Enfim, para todo tipo de negócio é necessário estudo do seu ramo, empenho, persistência, dedicação e muito trabalho, e pode ter certeza que você vai errar muito até acertar, não desista facilmente, pois não há nada no mundo que pode superar a persistência e determinação. 

A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)

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Redação

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