Aposentadoria

Todo o grande conselho de aposentadoria que você precisará

Como posso economizar dinheiro suficiente para me aposentar aos 65 anos? O que posso fazer para garantir que meus investimentos sejam adequados? O que posso fazer quando me aposentar para manter meu dinheiro no banco e não desperdiçá-lo? Para todas as respostas que você precisa, confira o excelente conteúdo encontrado abaixo.

Abra um IRA para aumentar suas economias para a aposentadoria. Isso pode ser benéfico, pois há muitos benefícios fiscais e é outra maneira de garantir dinheiro quando a aposentadoria chegar. Essa conta de aposentadoria não cobra impostos se você retirar dinheiro depois de completar 60 anos.

Não se esqueça de planejar sua vida também, enquanto se prepara financeiramente para a aposentadoria. A maioria das pessoas aprende desde cedo que poupar é muito importante, mas elas não levam em consideração o tempo todo que terão em suas mãos. Planeje hobbies, aulas e voluntariado, para que você tenha algumas coisas produtivas com o seu tempo!

Evite fazer saques antecipados da sua conta de aposentadoria. Esses saques terão penalidades substanciais e tirarão o dinheiro que você reservou. Normalmente, você será cobrado uma taxa de 10% sobre os impostos federais e estaduais que você pagará, reduzindo seu valor pela metade.

Acompanhe todos os cartões de crédito que você possui. Isso é importante, pois reduzirá a quantidade de juros que você pagará ao longo do tempo, que você poderá colocar em uma conta de aposentadoria. Cuide primeiro dos cartões de crédito maiores e desça.

Use uma calculadora de aposentadoria para descobrir quanto dinheiro você precisa quando se aposentar. Você pode encontrar calculadoras fáceis de usar online. Depois de inserir todas as informações pertinentes, você saberá quanto precisará economizar para manter seu padrão de vida atual.

Aposentadoria é um empreendimento caro, e você deve estar preparado para isso ao fazer seu planejamento. Os especialistas estimaram que você precisará entre 70% e 90% de sua renda antes da aposentadoria para manter o mesmo padrão de vida. Entenda essas necessidades logo no início do processo de planejamento, para que você não fique frustrado mais tarde.

A empresa em que trabalha trabalha possui um plano de poupança para aposentadoria? Certifique-se de colocar dinheiro para isso. É uma situação em que todos saem ganhando, pois você terá dinheiro para o seu futuro e poderá reduzir seus impostos ao mesmo tempo. Obtenha os detalhes de qualquer plano oferecido e descubra quanto você deseja investir.

Comece salvando o máximo que puder. É verdade que, com o passar do tempo, você pode economizar um pouco de cada vez, e isso ajudará, mas você deve começar o mais rápido possível. Quanto mais você investe, mais dinheiro ganhará com o tempo.

Pergunte ao seu empregador sobre seus planos de emprego. Se você encontrar um, pesquise como o plano funciona e se qualifica para ele. Se houver uma mudança de emprego no futuro, saiba o que acontecerá com o seu plano atual. Pode ser possível obter benefícios do seu último empregador. Você também pode obter benefícios de uma pensão conjugal.

Planeje sua vida financeira após a aposentadoria, mas também não esqueça as situações não financeiras. Por exemplo, você gostaria de passar mais tempo com sua família? Você gostaria de vender sua casa e se mudar para um condomínio? Gostaria de ter um caminhão em vez de um carro?

Não importa quem você é e o que faz, este artigo oferece ótimas dicas que os especialistas usam por conta própria. Coloque-os em ação e sua aposentadoria será um sonho tornado realidade. Ignore-os e você poderá passar dos 65 anos apenas para sobreviver.

About the author

tonicampos

Add Comment

Click here to post a comment